Festa com 300 pessoas em casa de swing é interditada no Rio; espaço de ‘balada liberal’ foi multado

Casa de swing interditada
Estabelecimento também foi autuado por consumo de cigarro em ambiente fechado (Secretaria de Ordem Pública/Divulgação)

Uma casa de swing que recebia cerca de 300 pessoas em uma festa, em meio à pandemia de Covid-19, foi interditada na madrugada deste sábado (17), no Rio de Janeiro. O local, que se define como espaço de “balada liberal” nas redes sociais, também foi multado.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública do Rio, o estabelecimento, que fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, estava funcionando como boate. Além de ser multada e interditada pela Vigilância Sanitária por tempo indeterminado, a casa de swing também foi autuada por consumo de cigarro em ambiente fechado.

Ainda segundo a pasta, desde o início do ano, 150 festas e eventos clandestinos foram encerrados na cidade do Rio de Janeiro.

Nas redes sociais e no site do estabelecimento, ele é descrito como um local “destinado a pessoas liberais” e garante “compromisso com o seu conforto, segurança e higiene”. A programação de eventos da casa de swing inclui festas ainda neste sábado e no domingo (18).

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!