Filha de Constantino nega declarações do pai sobre ‘estupro consentido’

rodrigo constantino filha anitta
Filha do jornalista o defendeu de críticas e Anitta rebateu declarações (Reprodução/Redes Sociais)

Depois do jornalista Rodrigo Constantino afirmar que, caso sua filha Laura Constantino fosse estuprada, ele não denunciaria os criminosos, a jovem resolveu se manifestar sobre as declarações do pai. Em um post no Instagram, ela afirmou estar muito abalada com a situação e defendeu o Constantino das críticas nas redes sociais. Quem também se manifestou sobre o comentário absurdo do jornalista foi a cantora Anitta, em um texto postado no Instagram de Rodrigo.

No vídeo divulgado no Instagram, a filha do jornalista disse que decidiu se manifestar depois de receber diversas mensagens de amigos e desconhecidos dizendo que o pai dela era “a favor do estupro”. “Eu vi que ele falou que se a filha dele, que sou eu, fosse estuprada, ele não ia denunciar o crime, que ele ia me colocar de castigo, e isso me afetou muito, porque eu conheço meu pai”, começou a jovem.

Em seguida, Laura afirmou que o pai é contra o estupro “assim como qualquer pessoa que tem caráter” e contrariou as declarações que ele havia dado. “Ter que ler isso mexeu muito comigo, porque eu tenho certeza que, se acontecesse alguma coisa assim comigo, meu pai ia ser a primeira pessoa a ficar do meu lado e querer ir atrás de quem cometeu esse crime”, disse. A jovem defendeu ainda que o pai agiria “como qualquer pessoa boa” e lamentou a repercussão das falas.

‘Coitada da sua filha’

Quem também não quis ficar calada sobre os comentários infelizes do jornalista foi a cantora Anitta. Ela optou por uma abordagem mais direta e ecoou a revolta de várias pessoas nas redes sociais. Nos comentários de uma publicação de Constantino, a cantora disse: “Coitada da sua filha… E de você, que nunca vai saber quem são seus filhos de verdade, porque nunca que vão compartilhar a vida deles com um ser vivo desses”.

Além disso, Anitta ainda decidiu falar mais. “Se eu te encontrar dormindo no sofá (ou porque você bebeu um pouco a mais numa reunião de amigos ou porque alguém colocou uma droga na sua água pra não ter que ouvir essas bostas que você fala) e eu comer seu c* com um cintara*** a culpa também foi sua então? Só pra saber caso alguém esteja interessado…”, disse.

Relembre o caso

Rodrigo Constantino foi demitido da Jovem Pan após fazer declarações absurdas a respeito do caso da jovem Mariana Ferrer e sobre o crime de estupro. Em uma transmissão ao vivo, em seu canal no YouTube, nesta quarta-feira (4), o comentarista afirmou que, caso sua filha fosse estuprada, ele não denunciaria os criminosos em algumas “circunstâncias”.

“Eu dou boa educação para que isso não aconteça, mas se minha filha chegar em casa um dia e falar ‘pai, fui estuprada’, eu falo ‘me dá as circunstâncias’. ‘Ah, fui para uma festinha, eu e três amigas, tinham 18 homens, nós bebemos muito, eu estava ficando com dois caras, acabei dormindo lá e fui abusada’. Ela vai ficar de castigo feio, e eu não vou denunciar um cara desses para a polícia. Eu vou dar esporro na minha filha”, disse Constantino.

Edição: Aline Diniz
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!