Fogaça fecha restaurante e demite 200 funcionários: ‘Contando moeda’

fogaça fecha restaurante
O chef contou que está sendo afetado seriamente pela pandemia (Band/Divulgação)

O chef Henrique Fogaça revelou, em uma conversa com o jornalista José Luiz Datena, transmitida no YouTube, que a pandemia de Covid-19 afetou seriamente seus negócios. Com as atividades suspensas, Fogaça precisou fechar um restaurante no Rio de Janeiro.

Fogaça contou que a crise provocada pela pandemia causou um prejuízo de R$ 500 mil ao negócio, que ficava no Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro. A conversa com Datena foi ao ar nessa quinta-feira (4) e também contou com a participação do cantor Lobão.

“Um mês você segura, dois meses você vai pro buraco”, afirmou o jurado do reality show Masterchef Brasil. Fogaça contou, ainda, que precisou demitir 200 funcionários dos três estabelecimentos que administra. O chef tem mais dois restaurantes em São Paulo.

“Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado: o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”, explicou ele na entrevista.

O chef contou que os restaurantes em São Paulo ainda estão funcionando e fazendo entregas. “O delivery traz 15% do faturamento apenas. Estou contando moeda para pagar contas básicas e manter o restaurante respirando. Não teve alívio fiscal, isso complicou”, detalhou.

A expectativa de Fogaça é que, a partir do dia 15 de maio, os restaurantes possam reabrir em São Paulo. O chef também falou sobre as medidas que serão tomadas para conter a disseminação do coronavírus nos locais. “Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho”, explicou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!