Alexandre Frota leva cartaz que cita parte íntima de Caetano Veloso ao Congresso

Reprodução/Twitter

Por incrível que pareça, uma notícia falsa foi exibida e compartilhada em uma comissão que investiga notícias falsas, na Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira (30). O fato ocorreu enquanto o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) falava na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) das Fake News. Frota também disparou denúncias contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Entre as denúncias contra Jair Bolsonaro, Frota disse que recebeu uma ligação do presidente exigindo que ele ficasse em silêncio após o parlamentar dizer no plenário que Fabrício Queiroz deveria estar preso. Queiroz é investigado por corrupção enquanto era ex-assessor do filho do presidente, o então deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que hoje é senador pelo Rio.

Na audiência, Frota disse ainda que Bolsonaro paga pessoas para reproduzirem notícias falsas na internet e destruir reputação de pessoas consideradas rivais do governo.

Caetano Veloso

Frota também exibiu um tuíte publicado por uma conta falsa do escritor e guru do Governo Bolsonaro, Olavo de Carvalho. Na postagem, o perfil atribuído a ele dizia que Olavo lamberia uma parte íntima do cantor Caetano Veloso, caso o presidente Jair Bolsonaro se envolvesse em um escândalo de corrupção.

Alexandre Frota divulga notícia falsa na mesa da comissão que apura Fake News (Reprodução/TV Senado)

A postagem exibida por Frota foi feita pela conta @OlavoDeCarvalho. No entanto, a conta do escritor é @Opropriolavo.

Além disso, Olavo desmentiu o tuíte em março deste ano. “Há centenas de páginas falsas com o meu nome. Uma delas publicou esta promessa, que eu não cumpriria nem se o Bolsonaro vendesse o Brasil para o governo chinês”, escreveu à época.

Confira a repercussão do depoimento de Frota:

https://twitter.com/GustavoCampel19/status/1189602791234424835

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!