Gabriela Prioli revela ter sido vítima de abuso sexual aos 7 anos

Gabriela Prioli
Advogada é a nova apresentadora do programa Saia Justa (Reprodução/@gabrielaprioli/Instagram)

A advogada Gabriela Prioli, que deu à luz uma menina em dezembro do ano passado, falou sobre as dificuldades que enfrenta no puerpério e revelou ter sido vítima de abuso sexual aos 7 anos.

Ao jornal O Globo, a ex-CNN contou sobre os desafios que vem enfrentando nos primeiros meses de maternidade. A criança, Ava, é a primeira filha dela, fruto do relacionamento com o DJ Thiago Mansur.

No dia 8 de março, ela estreia como integrante do programa Saia Justa, do GNT, ao lado de Astrid Fontenelle, Bela Gil e Larissa Luz.

Dores da infância

Na entrevista, Prioli relembrou a infância e desabafou sobre a morte do pai, quando ela tinha apenas 6 anos e a família sofreu um acidente de carro.

“Estávamos eu e meu irmão, Rafael, no banco de trás. Meu pai parou em um posto na estrada para ver o que acontecia com o motor, quando foi prensado por outro automóvel que perdeu a direção”, lembra.

“Você aprende a viver com a ausência. Meu pai tinha 39 anos, a idade do Thiago, e eu acabei de ter uma filha… Ainda sou muito apaixonada por ele. Não sigo uma religião, mas meu Deus é meu pai. Quando peço ajuda, é com ele que estou falando”, completa.

Além do luto, a advogada falou sobre outra grande dificuldade que sofreu durante a infância. Gabriela Prioli revelou que, aos 7 anos, foi abusada por um adolescente que frequentava a casa dela.

“Ele era mais velho que eu, e tocava minhas partes íntimas. Não contei para ninguém na época, achava que era uma brincadeira. Só comecei a ver que havia um problema quando percebi que essa era uma memória que me causava muito incômodo”, conta.

Priole destacou a importância de buscar ferramentas, como a terapia, para lidar com os conflitos internos que esse tipo de abuso causa.

“É como se você tivesse menos valor. Pois você não entende direito o que aconteceu e, em alguma medida pensa que, por não ter contado para ninguém, ou resistido com firmeza, a culpa é sua. Mas não é, você era uma criança. É um assunto que eu ainda trabalho em terapia e tem que trabalhar mesmo. Estou fazendo as pazes com as minhas dores”, destacou a advogada.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!