Garota de programa é presa suspeita de matar suíço em prédio de luxo

viatura policial
Caso segue sendo investigado pela polícia (FOTO ILUSTRATIVA: Yuran Khan/BHAZ)

Uma garota de programa de 22 anos foi presa, nessa sexta-feira (11), suspeita de participação na morte de um suíço, de 78, em Fortaleza. Paul Albert Fah foi encontrado morto, em um apartamento de luxo, na capital do Ceará, em 3 de dezembro. A prisão da jovem aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão temporária. As informações são do G1.

Um porteiro do edifício onde a vítima morava contou que a mulher responsável por fazer a limpeza do apartamento do idoso tentou entrar no imóvel, só que ninguém atendia e a porta estava fechada. Após a polícia ser chamada, encontraram Paul Fah morto. Testemunhas disseram que o idoso foi visto, pela última vez, entrando com a garota de programa no apartamento.

A perícia constatou que o suíço foi asfixiado no apartamento de luxo. Quando a polícia entrou no imóvel encontrou o idoso morto na sala e com os membros inferiores amarrados. As investigações apontaram que o crime foi planejado e que a jovem se aproximou dele para praticar o plano desejado.

A polícia informou que, no dia do crime, a garota de programa esteve com Paul e furtou objetos do apartamento. Um segundo suspeito de participar do crime é investigado e a jovem vai responder pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Imagens de câmeras de segurança vão ser utilizadas para auxiliar nos trabalhos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!