Subsede da Gaviões da Fiel alerta para ‘golpe do Pix’ após acidente com torcedores

Acidente com integrantes da Gaviões da Fiel
Vítimas do acidente eram integrantes da torcida regional (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A Gaviões da Fiel VP, subsede da torcida organizada do Corinthians no Vale do Paraíba, em São Paulo, fez um alerta sobre pedidos de Pix relacionados ao acidente que matou sete torcedores na madrugada deste domingo (20), em Minas Gerais.

As vítimas do acidente eram integrantes da torcida regional. Em publicação nas redes sociais, a subsede pediu que os torcedores não façam pagamentos para nenhuma conta. “Um recado a todos, sem exceção….
Já começou o golpe do Pix com esse ocorrido. Então não façam nenhum Pix”, diz.

De acordo com a torcida, a Gaviões da Fiel e o próprio Corinthians vão se responsabilizar pelo translado dos corpos das vítimas até as cidades onde moravam, no estado de São Paulo.

Até o momento, três homens que morreram no acidente já foram identificados pelo IML (Instituto Médico-Legal). Segundo informações preliminares da Polícia Civil de Minas Gerais, a liberação dos corpos deve ocorrer ainda hoje.

O acidente

Um ônibus com torcedores do Corinthians capotou na madrugada deste domingo (20), na BR-381, na altura da Serra de Igarapé, deixando sete pessoas mortas e ao menos 27 feridas.

Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Minas Gerais chegou a confirmar uma oitava vítima, mas o número foi corrigido. O grupo retornava para São Paulo após o empate do Corinthians com o Cruzeiro no Mineirão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na altura do km 525, na região de Brumadinho, o veículo bateu num talude, perdendo o controle. Testemunhas disseram que o motorista gritou que o ônibus perdera os freios.

Por volta das 10h30, a corporação informou que o trabalho no local foi encerrado, com a retirada de todas as vítimas. A rodovia ficou a cargo da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Viagem irregular

O ônibus que se envolveu no acidente não tinha registro ou autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros.

A informação é da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que confirmou que a viagem que vitimou os torcedores era irregular. “A ANTT esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações”, diz nota.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!