Gisele Bündchen é criticada por ministra de Bolsonaro e faz ‘textão’: ‘Causou-me surpresa’

Reprodução/Twitter

A supermodelo Gisele Bündchen, que já foi a mais bem paga do mundo, usou o Twitter nesta quarta-feira (16) para responder críticas recebidas da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que a acusou na segunda-feira (14) de criticar o Brasil “sem conhecimento de causa”. A brasileira disse ter ficado “surpresa” com as falas da responsável pela pasta.

“Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar a favor do meio ambiente”, escreveu a modelo no perfil, onde tem 4,8 milhões de seguidores. “Desde 2006 venho apoiando projetos e me envolvendo em causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade”, acrescentou a modelo, antes de explicar que seus anos de ativismo lhe permitiram adquirir conhecimentos sobre o tema, graças às “leituras e contatos com cientistas, pesquisadores, agricultores, organizações corporativas e ambientais”, continuou.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Sometimes there is nothing to say, you just have to feel it. ❤️ Às vezes não há nada a dizer, você tem que apenas sentir.

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele) em


“Desculpe, Gisele Bündchen, você deveria ser nossa embaixadora e dizer que seu país preserva [o meio ambiente], que o seu pais está na vanguarda do mundo da preservação e não vir aqui meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa”, disse a ministra Tereza Cristina em entrevista à rádio Jovem Pan.

Gisele é conhecida pela militância ambiental e em 2016 foi nomeada embaixadora da boa vontade pela ONU por sua atuação para a proteção da vida selvagem. No ano passado, ela usou a influência que possui para reverter medidas adotadas pelo então presidente Michel Temer (PMDB), que autorização exploração de minério na Amazônia. Mais recentemente, a modelo criticou um projeto de lei que tem como objetivo flexibilizar o registro de agrotóxicos no Brasil.

Veja o texto de Gisele na íntegra!

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!