Grupo LGBTQIA+ aciona CBF na Justiça por falta da camisa 24 na Seleção

Seleção brasileira
‘Ação de justificação com pedido de explicações’ foi entregue nesse domingo (Lucas Figueiredo/CBF)

Por Amanda Gil

O Grupo Arco Íris de Cidadania entrou com uma ação judicial contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) questionando a ausência da camisa 24 na numeração da Seleção Brasileira. A “ação de justificação com pedido de explicações” foi entregue nesse domingo (27/6), na 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

“O posicionamento de clubes e confederações de futebol é primordial no combate à homofobia, visto que desmotiva quem acha que o futebol é um espaço de intolerância onde se pode discriminar livremente. Assim, é inadmissível o retrocesso”, consta o documento.

“A CBF tem papel preponderante neste debate. É dela a responsabilidade de mudar esta cultura dentro do futebol. Quando a CBF se exime de participar, a torcida entende que é permitido, que é aceitável, e o posicionamento faz com que, aos poucos, esta cultura mude.”

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!