‘Pacto Brutal’: Assassinato de Daniella Perez vira série documental e HBO divulga 1º trailer; assista

Daniella Perez
Daniella Perez foi assassinada aos 22 anos, em 28 de dezembro de 1992 (Divulgação)

A série documental “Pacto Brutal”, que conta a história do assassinato da atriz Daniella Perez, teve o primeiro trailer divulgado nesta terça-feira (5) pela HBO. De acordo com a plataforma de streaming, a obra conta com relatos exclusivos sobre o crime que chocou o país em 1992.

O documentário, dirigido por Tatiana Issa e Guto Barra, entra para o catálogo da HBO Max no dia 21 de julho. No trailer, a mãe de Daniella, Glória Perez, comenta que “sempre quis contar essa história da forma como ela aconteceu”.

Quem também participa da série é Raul Gazolla, que era casado com Daniella Perez na época do crime. São cinco episódios que relembram a dinâmica e as repercussões do assassinato da atriz de 22 anos, e a HBO promete revelar fatos inéditos sobre o caso.

Daniella Perez foi assassinada aos 22 anos, em 28 de dezembro de 1992. Ela foi morta a tesouradas por Guilherme de Pádua, com quem fazia par romântico na novela “De Corpo e Alma”, que estava no ar na época. A então esposa dele, Paula Thomaz, também colaborou com a execução do crime.

Guilherme foi condenado a 19 anos e seis meses de cadeia, cinco anos após o assassinato. Posteriormente, a pena foi reduzida a seis anos.

O ex-ator se tornou pastor e, em 2021, pregava em uma igreja evangélica de Belo Horizonte. Guilherme de Pádua apagou as redes sociais em novembro do ano passado depois que o documentário sobre o crime foi anunciado (relembre aqui).

Ele tinha um perfil com 40 mil seguidores até então. O ex-ator também deixou de atualizar o próprio canal no YouTube, onde costumava publicar vídeos sobre a conversão dele à religião evangélica.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!