Guilherme de Pádua apaga perfil em rede social após anúncio de documentário sobre Daniella Perez

guilherme de pádua youtube
Guilherme é de Belo Horizonte (Reprodução/Youtube)

O ex-ator e atual pastor de uma igreja evangélica de Belo Horizonte, Guilherme de Pádua, de 52 anos, apagou o próprio perfil no Instagram após anúncio de documentário sobre a atriz Daniella Perez. O belo-horizontino foi condenado pelo assassinato da artista, filha da autora Glória Perez, juntamente com a então companheira, Paula Thomaz. O crime chocou o país nos anos 1990.

Segundo o Jornal Extra, o pastor não se expõe mais nas redes sociais como vinha fazendo nos últimos anos. Ele tinha um perfil com 40 mil seguidores e criou outro, agora privado, com pouco mais de 600 pessoas seguidores. O ex-ator também deixou de atualizar o próprio canal no YouTube. Ele utilizava a plataforma, há dois anos, para postar vídeos sobre a conversão dele.

Vídeo de dois anos atrás no canal do ex-ator (Reprodução/Youtube)
Vídeo de dois anos atrás no canal do ex-ator (Reprodução/Youtube)

Guilherme também chegou a fazer “publiposts” no perfil antigo. Ele publicou uma propaganda de uma clínica de estética, onde ele e a mulher ganharam tratamento de graça em troca de divulgação.

Guilherme de Pádua e a atual esposa, quando divulgaram a clínica na rede social (Reprodução/Jornal Extra)

O crime

A atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez, foi assassinada aos 22 anos, em 28 de dezembro de 1992. Ela foi morta a tesouradas por Guilherme de Pádua; com quem fazia par romântico na novela “De Corpo e Alma”, que estava no ar na época e era de autoria da mãe; e pela então esposa dele, Paula Thomaz.

Guilherme foi condenado a 19 anos e seis meses de cadeia, cinco anos após o assassinato. Posteriormente, a pena foi reduzida a seis anos.

O documentário

O documentário, em parceria com a HBO MAX, tem a direção de Tatiana Issa e Guto Barra. “Essa série trata de tópicos importantes como feminicídio, a culpabilização da vítima, do circo midiático, dos detalhes do crime etc… mas sobretudo conta a história da luta de uma mãe, que mesmo depois de 30 anos, continua lutando como uma leoa”, disse a diretora ao anunciar o projeto, referindo-se a Glória Perez.

Ainda não há data de lançamento.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!