Henrique, da dupla com Juliano, deixa arma em hotel e vira alvo de polêmica; cantor tem porte legal

henrique dupla com juliano
Henrique tem porte legal de arma para prática de tiro esportivo, segundo assessoria (Reprodução/@henriqueejuliano/Instagram)

O cantor Henrique, que forma dupla com Juliano, deixou uma arma dentro de um quarto de hotel em Americana, no interior de São Paulo, nessa segunda-feira (13). Ele pediu para um policial retirá-la do local. A arma está registrada no nome do sertanejo, que tem porte legal para a prática de tiro esportivo. As informações são da UOL.

De acordo com a assessoria do artista, ele queria voltar ao hotel após um show em Pedro Leopoldo, na Grande BH. Contudo, por conta de um compromisso pessoal, precisou alterar os planos. Uma pessoa da equipe do artista ainda estava hospedada no hotel.

Para evitar o extravio ou algum tipo de acidente, por segurança, o sertanejo pediu para um policial retirar a arma do local. “A arma foi entregue em mãos ao cantor, lacrada e com o devido cuidado”, disse a assessoria, por meio de nota (leia abaixo na íntegra), sem informar o tipo de arma em questão.

Henrique e Juliano são competidores em algumas modalidades de tiro. Segundo a defesa, sempre que possível, Henrique “dedica um tempo para treinar em locais adequados. Inclusive, no próximo domingo, 19 de junho, ocorrerá a etapa estadual em que irá competir”.

“Tanto Henrique como Juliano fazem questão de divulgar o esporte e o equipamento da maneira correta. Eles seguem pontuando, treinando e disputando assiduamente. 1º , 2º 3º e 5º em etapas e modalidades diferentes, são alguns dos resultados obtidos”, completa a nota.

Nota de Henrique

“Esclarecemos que Henrique não teve sua arma apreendida, como divulgado. Seguem esclarecimentos:

O cantor seguiu para o show de Pedro Leopoldo/MG, com programação de voltar para Americana/SP devido a um compromisso pessoal. Por este motivo a arma ficou em segurança junto a outros itens pessoais no hotel em que estava hospedado.

Com a mudança de planos, Henrique tomou o cuidado de avisar o hotel através de sua equipe sobre a arma em seu quarto e, pediu para um policial retirá-la. Assim, estaria sob os cuidados de um agente de segurança e não de uma pessoa sem capacidade técnica para porta-la, evitando extravio.

Vale lembrar que um membro de sua equipe ainda estava hospedado, mesmo assim o cantor preferiu que a arma fosse retirada por uma pessoa capacitada.

Henrique também é competidor em algumas modalidades de tiro. Portanto, sempre que possível, dedica um tempo para treinar em locais adequados. Inclusive, no próximo domingo, 19 de junho, ocorrerá a etapa estadual em que irá competir.

Ressaltamos que Henrique possui porte legal e a arma está devidamente registrada.

Tanto Henrique como Juliano fazem questão de divulgar o esporte e o equipamento da maneira correta. Eles seguem pontuando, treinando e disputando assiduamente. 1º , 2º 3º e 5º em etapas e modalidades diferentes, são alguns dos resultados obtidos”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!