Homem acusado de matar torcedora do Palmeiras é solto em São Paulo

torcedora palmeiras
A Justiça de São Paulo determinou a liberdade do suspeito de ter arremessado a garrafa que atingiu e matou uma torcedora do Palmeiras (Reprodução/Redes sociais)

A Justiça de São Paulo determinou a liberdade de Leonardo Felipe Xavier Santiago, suspeito de ter arremessado a garrafa de vidro que atingiu e matou a torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli, durante confusão entre torcedores do Palmeiras e Flamengo no último sábado (8).

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) havia pedido a revogação da prisão preventiva de Santiago nesta quarta-feira (12) após receber vídeos que supostamente mostram a garrafa sendo atirada por outra pessoa. O órgão está em busca de mais imagens para que seja possível identificar o verdadeiro autor do crime.

Guardas civis que estavam ao lado dos torcedores do Flamengo no momento do crime também serão ouvidos nos próximos dias. Os advogados de Santiago afirmaram na tarde desta quarta-feira (12) que discordam das afirmações do delegado, segundo o qual o suspeito admitiu ter arremessado a garrafa contra a torcedora.

“O que houve foi uma interpretação equivocada porque, de fato, Leonardo confesso ter arremessado pedras de gelo. No entanto, algumas testemunhas, que são torcedores do Palmeiras, afirmam que Santiago arremessou a garrafa de vidro. Houve uma divergência na interpretação de como foi o arremesso e qual objeto foi arremessado”, disse Renan Bohus.

Torcedora chegou com vida no hospital

A palmeirense Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (10) após ficar internada em estado grave na capital paulista. Ela foi atingida durante uma confusão entre o Palmeiras e o Flamengo, nesse sábado (8), nos arredores do Allianz Parque.

Segundo familiares, Gabriela foi atingida com uma garrafa de vidro no pescoço durante a briga. Na ocasião, estava na fila para entrar no estádio e assistir ao jogo.

Gabriela foi socorrida e levada à Santa Casa após o ataque. A TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras) chegou a compartilhar o ocorrido nas redes, pedindo doações de sangue para a torcedora. Nesta segunda, o perfil também lamentou a partida precoce.

“Teve uma briga antes do jogo de ontem em torno do Allianz e a Gabriela foi atingida no pescoço por estilhaços de garrafa, atingindo uma artéria. Precisou passar por cirurgia e precisa de doação de sangue”, explicava o tuíte nesse domingo (9).

Com Agência Brasil

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!