Homem ataca clientes de bar em Curitiba a facadas; um morreu e três se feriram

ataque bar curitiba
Ataque a bar na capital do Paraná deixou um morto e três feridos nesse sábado (Reprodução/RPC)

A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem de 27 anos após ele invadir um bar em Curitiba, na madrugada desse sábado (22), e esfaquear quatro pessoas. Três vítimas sobreviveram, mas uma não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo informações da RPC, afiliada da Globo no estado, testemunhas contaram que o suspeito estava no bar quando um segurança pediu que ele saísse, pois ele havia acendido um cigarro. Ele voltou por volta de 1h30, momento em que atacou os clientes.

Suspeito estava ‘alterado’

Outra testemunha contou à RPC que o suspeito chegou no bar com uma mochila, onde estariam as facas. Conforme o relato, ele bebeu bastante e estava alterado: “A gente viu todo mundo correndo […] e foi a hora que gente também desceu correndo do estabelecimento”.

As outras vítimas são um homem de 57 anos – encaminhado ao hospital em estado grave, mas agora estável e sem risco de morte –, e duas mulheres de 22 e 43 anos. A jovem recebeu alta após atendimento médico. Já a outra teve ferimentos leves e está em casa.

Por meio de nota ao BHAZ, a Polícia Civil do Paraná informa que prendeu o homem em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A corporação apreendeu seis facas com ele (leia abaixo na íntegra).

Bar suspende atividades

Em nota compartilhada nas redes sociais, o Distrito 1340 lamentou o crime e a morte de Mauri José Glus, um homem de 49 anos.

Segundo o texto, a fatalidade pegou o empreendimento de surpresa, e os esforços neste momento se concentram em prestar apoio e respeito às vítimas e famílias.

“Estamos procurando e em contato com os familiares e amigos para que recebam todo nosso apoio e solidariedade nesse momento tão triste, assim como estimamos que as demais vítimas se recuperem brevemente deste lamentável atentado”, diz.

Em respeito às vítimas, famílias e amigos, as atividades estão suspensas. “Entendemos a importância de avaliar os próximos passos com cautela e responsabilidade, e assim que tivermos mais informações, comunicaremos aos nossos clientes”, continua.

O Distrito 1340 pede a compreensão de todos e afirma que vai colaborar com as investigações policiais acerca do crime.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O suspeito esfaqueou quatro pessoas, sendo que uma delas veio a óbito. Com ele foram apreendidas seis facas. O caso será investigado pelo 9º Distrito Policial.”

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!