Polícia prende homem que colocou fogo e matou marido de funcionária em SP

fogo marido funcionária
O homem foi preso em São Paulo (Reprodução/Redes sociais)

O soldador Celso Edgar da Silva, que ateou fogo e matou o marido de uma funcionária de sua empresa, foi preso na tarde desta quarta-feira (1). Ele foi acusado de homicídio após o crime, ocorrido na sexta-feira passada (24) em Mauá, região metropolitana de São Paulo.

Fabrício Alves de Araújo havia ido deixar sua esposa no trabalho e foi surpreendido pela ação violenta de Celso Edgar. Vídeos de uma câmera de segurança mostram como o agressor agiu.

Ele se aproxima da vítima com um copo na mão e deseja o líquido. Na sequência, joga fogo no marido da funcionária. Nas imagens, é possível ver que o homem saiu do veículo desesperado com o corpo ainda em chamas. O ataque teve como resultado a morte da vítima.

Segundo depoimentos colhidos pela polícia, o marido e a esposa questionaram o chefe dela sobre um desconto no pagamento da mulher. O valor seria cerca de R$ 120.

O marido da funcionária, que teve o corpo queimado pelo fogo, chegou a ser socorrido em um hospital da região. No entanto, não resistiu aos ferimentos. Ele teve cerca de 80% do corpo queimado.

Após atacar a vítima, o agressor fugiu, mas já foi localizado e preso. Desde a ocorrência do crime, a Polícia Civil de São Paulo atua no caso. O 3º Distrito Policial de Mauá solicitou a prisão temporária à Justiça. Na tarde de ontem, o mandado de prisão foi cumprido pelos policiais dessa delegacia.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!