Homem morre após escalar cruz de convento para tirar selfie

Cruz convento são sebastião sp
Pedaço no topo do crucifixo se soltou durante escalada (Reprodução/João Mota/TV Vanguarda)

Um homem de 43 anos tentou tirar uma foto do alto de uma cruz de concreto e acabou caindo. Wladimir Joaquim de Souza não resistiu à queda e morreu no hospital, após ser socorrido pelo Samu (serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O caso ocorreu em São Sebastião, município do interior de São Paulo, nesse domingo (30).

Segundo o registro da ocorrência, divulgada pelo G1, o homem subiu no cruzeiro por volta de 15h30, em frente a um convento. No entanto, a parte de cima do monumento não era fixa e caiu em cima dele. O homem deixa filhos e esposa. O cruzeiro foi isolado após o acidente.

Selfies mortais

Essa não é a primeira vez que uma pessoa se arrisca por uma foto e a busca pelo clique perfeito acaba em tragédia. Em abril desse ano, uma jovem de 23 anos morreu ao cair de uma altura de 100 metros enquanto tentava fazer uma selfie em uma cachoeira de Belo Vale, na região Central de Minas.

Um outro caso chocante foi o de um casal australiano que caiu de uma altura de cerca de 30 metros, ao tentar tirar uma selfie em uma praia paradisíaca, em Portugal. Os dois morreram no local e os corpos foram encontrados por pescadores locais.

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!