Homem é preso após estuprar paciente dopada dentro de hospital

Reprodução/StreetView

Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante depois de estuprar uma paciente do Hospital Municipal da cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo. A vítima, além de sofrer de esquizofrenia e possuir deficiência mental moderada, estava dopada quando foi violentada. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (18).

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma outra paciente da unidade de saúde alertou a equipe do local e um guarda municipal foi até lá. O agente encontrou a porta de um banheiro trancada e, depois de arrombá-la, viu o jovem com as calças abaixadas e a mulher seminua. Ele foi preso por estupro de vulnerável.

O suspeito, que também estava internado no local, permaneceu algemado, até a noite desse domingo (17), em uma maca no hospital por não ter recebido alta. Quando for liberado, ele será encaminhado para a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Estupro de vulnerável

O Código Penal prevê no artigo 217-A que estupro de vulnerável consiste na prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou contra pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!