A inauguração de uma loja de atacado na Zona Norte do Rio de Janeiro causou tumulto e aglomeração em meio à pandemia da Covid-19, nessa quinta-feira (21). Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, é possível ver os vendedores abrindo o estabelecimento e uma multidão forçando a entrada.
A loja Tubarão Atacadão, que vende utensílios domésticos, móveis, eletrodomésticos, entre outros produtos, anunciou em sua conta do Instagram ofertas de cadeira de praia, cooler, panela de pressão por menos de R$ 10, para os 100 primeiros clientes.
A aglomeração foi tanta que as pessoas chegaram a cair umas por cima das outras e empurrar os funcionários do local. Veja nas imagens:
Tubarão Atacadão, Zona Oeste do Rio, ontem. Loja declarou que cumpre as normas de distanciamento, mas foi surpreendida. É muita cara de pau e desrespeito com a vida. Pelos relatos que ouço, em lugares “chiques” o descaso para receber os clientes tem sido frequentemente o mesmo. pic.twitter.com/6KujjfVPcj
— Daniel Bergamasco (@Dpbergamasco) August 21, 2020
Internautas criticaram o momento e compartilharam vários vídeos da abertura da loja. Confira parte da repercussão:
O CORONAVÍRUS É GRÁTIS!!
— O Pesadelo dos Políticos (@OPesadeloDP) August 21, 2020
Promoção de cadeira de praia, cooler, panela de pressão e coronavírus hoje, na inauguração do Atacadão TUBARÃO no mercadão de Jacarepaguá. pic.twitter.com/tf2Phqz7G3
Hoje, 20/08/2020, em plena pandemia, uma loja “Tubarão Atacadão” inaugurou aqui no Rio, na Taquara.
— Isolamento Salva Vidas (@PropostasCiro) August 21, 2020
Foi mais ou menos assim: pic.twitter.com/obROr3tFOz
Por meio de nota, a Rede Tubarão Atacadão informou que “houve um acúmulo inesperado de pessoas, que logo foi controlado pela empresa, mediante organização de filas com o devido distanciamento social, controle de entrada em mais de um acesso à loja e em grupos restritos de pessoas”.
A empresa também garantiu que “implementou, em sua rotina, todos os cuidados em relação às normas de prevenção à pandemia de Covid-19, como, por exemplo, limitação a 50% da capacidade de atendimento de cada loja, uso obrigatório de máscara de proteção e disponibilização de álcool em gel”.