Influencer descobre diagnóstico errado após tratar doença por 10 anos: ‘Tomei vários remédios’

influencer diagnóstico errado doença
Influencer fez tratamento e tomou vários remédios durante 10 anos até desobrir o verdadeiro diagnóstico (Instagram/Divulgação)

A influnciadora Gabriela Trevenzolli, de 32 anos, revelou que tratou de esclerose múltipla durante 10 anos até descobrir que o diagnóstico estava errado. Ela conta que, em 2011, teve uma fraqueza repentina e que, após passar por vários médicos, recebeu a notícia de que tinha a doença degenerativa.

“Estava numa festa. Num estalar de dedos, eu simplesmente parei de mexer a perna, o braço, a minha boca ficou meio estranha, eu falava meio torto. Eu fui pro hospital e depois recebi o diagnóstico de esclerose múltipla. Eu tomei vários remédio e fiz tratamento durante anos.”

Gabriela explica que, apesar do diagnóstico, levava a vida normalmente com “responsabilidade e naturalidade”, até um exame mostrar que algo poderia estar errado. “Uma ressonância magnética apontou uma lesão um pouco diferente”.

Segundo a influencer, ela precisou passar por inúmeros exames para descobrir o que realmente tinha. “Chegamos à conclusão de que eu nunca tive esclerose múltipla.” Gabriela, então, recebeu um novo diagnóstico: trombofilia.

“A trombofilia é uma tendência de formar coágulos no sangue. Aquele surto de 2011 foi um AVC e não um surto de esclerose múltipla”, afirma. De acordo com Gabriela, essa confusão entre os diagnósticos “é até comum”, pois ela era muito jovem.

Com o novo diagnóstico, o objetivo é tratar o tremor. “Sempre tratei [o tremor] como uma sequela da esclerose. E, agora, estamos tentando tratar ela de outra maneira, pra ver se a gente consegue resolver esse problema olhando a causa da maneira certa.”

Sobre o erro, Gabriela esclarece que não apenas um médico, mas, sim, vários que deram o diagnóstico errado. Ela também explica que tomar os remédios, durante todos esses anos, não afetou e nem piorou a sua condição.

Veja o vídeo abaixo:

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!