Influenciador brasileiro e golden retriever que viajavam pelo mundo morrem em acidente nos EUA

jesse
A dupla era conhecida nas redes por viajar o mundo em um fusca, apelidado carinhosamente como ‘Dodongo’ (Reprodução/@shurastey_/Instagram)

O influenciador catarinense Jesse Koz morreu ao lado seu cachorro golden retriever, Shurastey, em um acidente nessa segunda-feira (23), nos Estados Unidos. A dupla era conhecida nas redes por viajar o mundo em um fusca, apelidado carinhosamente como “Dodongo”. As mortes foram confirmadas durante a tarde de hoje (24) por familiares de Jesse.

“Nossos viajantes nos deixaram para uma jornada juntos na eternidade! Eles sofreram um acidente com o Dodongo na tarde de ontem no Estado de Oregon na cidade de Grants Pass. Estamos muitos tristes, orem por eles! Estamos buscando todas as informações necessárias para trazer eles pra casa”, diz um publicação no Instagram.

Segundo o portal americano KDRV, Jesse teria perdido o controle do fusca ao desviar de um veículo que provocou engarrafamento. Ele então deslizou pelo sentido contrário da pista e colidiu contra outro carro, não resistindo aos ferimentos.

‘Os bons vão cedo’

O Instagram do trio Jesse, Shurastey e Dodongo soma mais de 400 mil seguidores. Desde 2017, os aventureiros viajaram mais de 85 mil quilômetros em 17 países diferentes.

O objetivo da missão, apelidada de “Shurastey or Shuraigow?” em sátira à música “Should I Stay or Should I Go (Devo Ficar ou Devo Ir)”, do The Clash, era chegar ao Alasca. Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a fatalidade.

“Obrigada por terem cruzado meu caminho, me curado. Sou eternamente grata! Eu amo vocês, os bons vão cedo, vocês cumpriram a missão mais linda do mundo, espalhar amor e inspirar pessoas a viver”, escreveu uma familiar.

“Puxa vida, que notícia triste… nosso Jesse e seu incrível parceiro Shurastey nos deixaram… esta foto foi há 12 semanas em Orlando e foi um dia memorável. A energia dos dois juntos era algo tão magico que cheguei a pensar que, se um dia um ficasse sem o outro, não conseguiriam sobreviver. Quis o destino que vocês nunca se separassem amigos”, publicou o piloto Rubens Barrichello no Instagram.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!