Influenciadora presa em Santa Catarina já foi detida por receptação

influencer presa estelionato
A Justiça relaxou a prisão da influenciadora digital e ela foi solta (Reprodução/Redes sociais)

A empresária e influencer Mayara Rafaela Lima Corrêa, de 32 anos, foi presa nessa segunda-feira (30) suspeita de estelionato em Itajaí, no Norte de Santa Catarina. A Justiça relaxou a prisão dela, que já havia sido detida em 2016 por receptação.

Mayara teria aplicado golpes em comerciantes por meio de compras online, segundo a polícia. Em contato com o BHAZ, a defesa da mulher explica a dinâmica da denúncia e afirma que a cliente não agiu para induzir a suposta vítima ao erro, o que caracterizaria estelionato.

Segundo o advogado Franklin Assis, a denunciante fez uma compra com Mayara, com pagamento via link que foi aprovado. A operadora do cartão de crédito, no entanto, teria estornado o valor, o que gerou desconfiança. Acreditando que o mesmo aconteceria novamente nessa segunda, a pessoa chamou as autoridades.

“A pessoa que mais tarde teve essa compra estornada pelo cartão registrou um boletim de ocorrência com esse fato. O que aconteceu ontem foi que o modus operandi tenta ser repetido, porém quando a compra é solicitada, o link é enviado e a operadora aprova a venda. A vítima, desconfiada, aciona a polícia”, diz.

Ainda de acordo com o relato do advogado, a corporação acompanhou o motorista de aplicativo que transportava os produtos e, na hora da entrega, deu voz de prisão à empresária. Na delegacia, ela foi encaminhada ao Judiciário e, na audiência de custódia, o juiz mandou soltá-la.

‘Conduta atípica’

Por meio de nota ao BHAZ na manhã desta quarta-feira (1º), a defesa de Mayara Corrêa afirma que não houve necessidade de conversão da prisão para preventiva devido às medidas cautelares, que seriam “suficientes para garantir a ordem pública”.

Segundo o advogado Franklin Assis, o juiz analisou os elementos do auto de prisão em flagrante e entendeu que a conduta foi atípica. Desse modo, não teria vinculado a atividade da empresária a nenhum crime, o. que reestabeleceu a liberdade imediata dela.

“Agora o processo será encaminhado para o Ministério Público, que vai analisar o caso e decidir se oferece denúncia ou não”, diz o comunicado (leia abaixo na íntegra).

Nota da defesa de Mayara na íntegra

“A Justiça relaxou a prisão em flagrante e concedeu liberdade à empresária Mayara Rafaela Lima Correa, durante audiência de custódia, na tarde desta terça-feira (31). Segundo o Advogado Criminalista Franklin Assis, a defesa alegou não haver necessidade de conversão da prisão em flagrante para preventiva, sustentando que medidas cautelares seriam suficientes para garantir a ordem pública.

Mas diante da análise dos elementos do auto de prisão em flagrante e da condução, o Juiz entendeu porém, que a conduta foi atípica não vinculando a atividade da empresária a nenhum crime reestabelecendo porém a liberdade imediata. Por conta disso, não haverá medidas cautelares, como havia sido informado anteriormente.

Agora o processo será encaminhado para o Ministério Público, que vai analisar o caso e decidir se oferece denúncia ou não.”

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!