Pesquisar
Close this search box.

Prouni: Inscrições começam nesta segunda-feira; veja como se cadastrar

Por

prouni
Inscrições para o Prouni vão até a próxima quinta-feira (1º) (Juca Varella/Agência Brasil)

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta segunda-feira (29) as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) no primeiro semestre de 2024. Quem estiver interessado em participar pode se cadastrar até a próxima quinta-feira (1º).

Ao todo, serão ofertadas 406.428 bolsas. Dessas, 308.977 são integrais (com 100% de desconto) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos e 1.028 instituições participantes.

Lembrando que para participar, a pessoa precisa ter feito pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. O estudante não pode ter zerado a redação e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas do exame.

Como se inscrever no Prouni 2024?

Para se inscrever, o participante precisa ter uma conta no gov.br. Caso já tenha feito o cadastro, basta realizar o login com o CPF e senha pelo Portal Acesso Único.

No momento do cadastro, é preciso informar um endereço de e-mail, número de telefone e selecionar, por ordem de preferência, duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.

O resultado da primeira chamada estará disponível no Portal Acesso Único no dia 6 de fevereiro. Já a segunda chamada acontecerá no dia 27 do mesmo mês.

Entre 14 e 15 de março, os alunos podem se manifestar a favor de entrar na lista de espera. No dia 18 de março sai o resultado da lista de espera.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ