INSS lança cartão digital com ‘clube de vantagens’ a beneficiários, com desconto em cinema, shows e mais

clube vantagens inss
O Ministério da Previdência Social lançou uma carteira digital que oferece aos beneficiários do INSS acesso a um ‘clube de vantagens’ (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O Ministério da Previdência Social lançou, nesta segunda-feira (22), uma carteira digital que oferece ao beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) acesso a um “clube de vantagens”. O Meu INSS+ é um documento federal criado em parceria com o Banco do Brasil e a Caixa.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do ministro Carlos Lupi e do presidente interino da autarquia federal, Glauco Wamburg. O cartão pode ser acessado através da plataforma “Meu INSS” e garante descontos em cinemas, shows, academias, lojas, viagens e telemedicina.

O Banco do Brasil oferece os benefícios até para quem não é correntista. Já a Caixa está disponibilizando, neste momento, somente para os segurados que recebem seus vencimentos pela instituição financeira.

Além de servir como comprovação do benefício, o Meu INSS+ possibilitará “que milhões de segurados tenham uma melhor qualidade de vida, pois ajudaram a construir essa nação”, disse Carlos Lupi.

“É o governo Lula levando mais cidadania a partir do maior programa social do mundo. A Previdência Social está sendo recuperada para valorizar nossos servidores e cuidar dos nossos segurados”, declarou ele, ao assinar a portaria que oficializou a implementação do serviço.

Substituição do papel

Atualmente, ainda conforme o Ministério da Previdência Social, mais de 400 mil pessoas acessam o aplicativo ou site Meu INSS para emitir a declaração de benefício, que é um PDF que comprova que o cidadão recebe um benefício.

“A carteira do beneficiário, ou Meu INSS+, é para esse público, que poderá comprovar o vínculo com o INSS e usufruir do ‘clube de vantagens’ Meu INSS+, que além de descontos também vai agregar parcerias com as iniciativas pública e privada”, descreve a pasta.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!