Janja vai coordenar posse de Lula e cadelinha ‘Resistência’ pode subir rampa do Planalto

janja lula cadelinhas
Janja e Lula com suas cadelinhas adotadas (Reprodução/Twitter)

A futura primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, fará a coordenação voluntária da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 1º de janeiro de 2023. Ela foi escalada pelos aliados do petista para a tarefa.

De acordo com a colunista Vera Rosa, do Estadão, Janja ganhou respaldo para cuidar da solenidade, que deve ter momentos de emoção. Janja se aproximou de muitos artistas e personalidades que devem participar do evento.

‘Resistência’ acolhida por Janja em Curitiba

Duas cadelas do casal devem estar presentes na posse. Uma das ideias trabalhadas pela organização é que a cadelinha “Resistência”, vira-lata que foi resgatada perto da Superintendência da Polícia Federal, onde Lula ficou preso por 580 dias, faça o trajeto de subida da rampa com os dois.

A cadelinha foi encontrada ainda pequena por dois metalúrgicos de São Bernardo do Campo e levada para Curitiba, onde foi adotada por Janja e por Lula. A cachorrinha Paris, que também foi adotada pelo casal, é outra que deve participar da solenidade de posse do presidente eleito.

Entrega da faixa

Além disso, membros da organização discutem sobre o momento mais esperado, o da entrega da faixa presidencial.

Como Jair Bolsonaro (PL) sinalizou que não deve participar da tradicional passagem, há possibilidade de que o general Hamilton Mourão, atual vice-presidente e senador eleito, faça a entrega.

Contudo, caso Mourão também não participe, outra alternativa é que pessoas comuns entreguem a faixa. Seria uma simbologia para mostrar que povo colocou Lula de volta ao poder.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!