Lula chega a Curitiba e segue para cela na Polícia Federal

Reprodução/Twitter

Após ficar dois dias no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), o Lula se entregou a Polícia Federal às 18h47 deste sábado (7). O ex-presidente fez exame de corpo de delito, embarcou em Congonhas às 20h46 e chegou ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR) às 22h01.

O mesmo avião que transportou Lula foi utilizado para levar o ex-governador Sérgio Cabral, condenado da Lava Jato, para cumprir pena em Curitiba. O político continua preso.

O político segue agora, de helicóptero, para a sede da Polícia Federal, que fica a 24 quilômetros do aeroporto. O ex-presidente ficará em uma cela de 15 metros quadrados, com uma cama, uma mesa, um banheiro, duas janelas com vista para o corredor da PF e o político foi autorizado a ter uma televisão. O local não tem grades, a segurança será feita apenas por policiais. O condenado terá direito a duas horas de banho de sol por dia, sem ter contato com outros presos da Lava Jato.

Manifestantes pró e contra Lula balançaram bandeiras e cantaram músicas de ordem. Um aglomerado de pessoas se formou para receber o ex-presidente. O esquema de segurança foi reforçado.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. A pena será cumprida na capital paranaense. Os dois advogados de Lula o acompanharão até sua cela na noite deste sábado (7).

 

 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!