Jornalista da Jovem Pan é agredido por manifestante em ato pró-Bolsonaro

jornalista agredido ato
O manifestante tentou derrubar o celular do jornalista ao perceber que ele estava filmando a cena (Twitter/Reprodução)

O jornalista Leonardo Martins, que cobre segurança pública na rádio Jovem Pan, foi agredido por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um ato pró-governo nesse domingo (21), em São Paulo. No Twitter, o repórter relatou o ocorrido.

“Fui hostilizado de novo no protesto a favor de Bolsonaro. Uma mulher passou xingando os manifestantes. Um deles foi até o carro e o chutou. Filmei a ação e o agressor veio pra cima de mim, tentando derrubar meu celular e me peitando. Voltaremos à redação. Impossível trabalhar”, escreveu o jornalista.

Ele publicou um vídeo da cena e detalhou o episódio na reportagem da Jovem Pan. Martins contou que, após a agressão, ele avisou a chefia de reportagem da rádio e foi orientado a voltar para a redação, por uma questão de segurança.

“Então, infelizmente, a gente não vai poder mais acompanhar o protesto pessoalmente, pelo clima hostil com que a gente foi recebido pelos manifestantes”, disse o jornalista. Leonardo Martins também contou que a Jovem Pan orienta que os repórteres não se identifiquem como jornalistas, para evitar episódios como esse.

“Somos orientados a tirar a canopla do microfone. Escondemos o crachá. Fazemos tudo o que já é absurdo, mas pro bem da nossa integridade. Agora, nem isso adianta. Só de ver uma câmera, já somos enquadrados. ‘De onde vcs são? Globolixo?’. ‘Bando de cuzão’. Esse é o nosso país”, concluiu.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!