Jornalista denuncia mascote do Inter por importunação sexual no Beira-Rio

mascote inter importunação
A jornalista Gisele Kümpel procurou a delegacia nesse domingo (25) para denunciar o mascote do Inter por importunação sexual (Reprodução/Redes sociais + Internacional/Divulgação)

A jornalista esportiva Gisele Kümpel procurou a delegacia nesse domingo (25) para denunciar o mascote do Internacional por importunação sexual no estádio Beira-Rio, durante clássico contra o Grêmio.

“Foi uma situação bem constrangedora. Ele estava perto de mim, atrás do gol, e na hora que saiu o pênalti, eu me afastei uns dois metros, porque ele já estava me torturando. E, depois que o Inter fez o gol, ao invés dele comemorar com a torcida dele, ele resolveu vir me abraçar e me dar um beijo, como se meu corpo estivesse ali à disposição, ou como se ele pudesse fazer isso sem a minha permissão”, disse ela a repórter do Canal Monumental em relato nas redes sociais.

O Inter não se manifestou publicamente sobre o ocorrido. O BHAZ procurou o clube para obter um posicionamento sobre o caso e aguarda o retorno. No X, antigo Twitter, a jornalista disse que vai ir “até o fim”.

“O Grenal lamentavelmente terminou num B.O. pra mim. Importunação sexual pelo mascote do Internacional. Mais um dia a mulher querendo fazer seu trabalho no futebol e sofrendo com isso com alguns idiotas que são criminosos. Vou até o fim pra que mais nenhuma mulher passe por isso”, desabafou a jornalista esportiva após o clássico do Rio Grande do Sul.

A reportagem também tenta contato com a Polícia Civil para saber se o caso está em investigação e aguarda o retorno. O Canal Monumental publicou uma nota de repúdio contra o episódio.

“Aguardamos medidas institucionais firmes do Internacional, para que atos como esse não voltem a ocorrer. Também solicitamos um posicionamento da Federação Gaúcha de Futebol e da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos, repudiando tais atos”, diz o comunicado.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!