Jovem de 19 anos morre ao cair de cachoeira durante trilha em Joinville

Letícia Silva Budal
Letícia Budal caiu de uma altura de cerca de 50 metros (Reprodução/Instagram)

A jovem Letícia Silva Budal, ,de 19 anos morreu ao cair de uma cachoeira, enquanto fazia uma trilha com a família no último sábado (15), em Joinville. Letícia era estudante de engenharia de produção e sistemas na Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina).

De acordo com o GRM Joinville (Grupo de Resgate em Montanha), o acionamento para a busca pela jovem foi feito às 6h do sábado. Letícia Silva Budal havia caído de uma altura de cerca de 50 metros, de uma cachoeira na região do Rio Da Prata, no distrito de Pirabeiraba.

Além do GRM, equipes da Polícia Militar de Santa Catarina e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville também participaram da operação, que durou cerca de 10 horas.

Resgate

Uma equipe do GRM que sobrevoava o local identificou o corpo da jovem, os socorristas que atuavam no solo se deslocaram e encontraram a vítima na base da cachoeira.

De acordo com a corporação, a retirada do corpo de Letícia Silva Budal foi de alto risco e exigiu aplicação de técnicas verticais, “pois a vítima estava sobre uma pedra abaixo da queda d’água”.

O corpo da jovem de 19 anos foi retirado e entregue ao IGP (Instituto Geral de Perícias). “Lamentamos a perda desta vida, e nos solidarizamos com os familiares”, comunicou o GRM.

Tristeza

A Udesc também lamentou a morte da estudante do segundo semestre de engenharia, por meio de nota divulgada na manhã desta segunda-feira (17). “A Udesc Joinville lamenta o ocorrido e oferece condolências aos familiares e amigos”, diz a nota.

Ainda segundo o comunicado da universidade, o velório de Letícia Silva Budal ocorreu na Capela Prever, em Joinville. O sepultamento começou às 16h de hoje, no cemitério Parque Jardim da Flores, na avenida Santos Dumont.

Nas redes sociais, amigos e colegas da jovem também lamentaram a morte.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!