Jovem morre vítima de complicações após extrair dente do siso em SP

Marina Mesquita Silva
Marina chegou a passar quase três dias internada (Reprodução/Redes sociais)

Uma jovem de 23 anos morreu, na quarta-feira (17), uma semana depois de retirar um dente do siso, em Leme, São Paulo. Marina Mesquita Silva chegou a passar quase três dias internada antes de falecer, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com boletim de ocorrência registrado pelo pai dela, Marina fez a cirurgia no dia 10 de maio e sentiu muitas dores no local depois da extração, que se mantiveram ao longo dos dias.

Na segunda-feira (15), Marina Mesquita Silva foi internada na Santa Casa de Leme com um quadro de celulite facial — infecção causada por bactérias que atingem camadas profundas da pele — e abscesso dentário — infecção bacteriana que causa acúmulo de pus no interior do dente.

Já na quarta-feira, ainda segundo a ocorrência, o quadro de saúde da jovem evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, e o óbito foi constatado por volta das 6h50.

De acordo com a Polícia Civil, a autoridade policial requisitou a realização de exame necroscópico ao IML (Instituto Médico Legal), e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Leme como morte suspeita (morte súbita). A corporação investiga a morte da jovem.

Nas redes sociais, familiares e amigos de Marina lamentaram o ocorrido. “Quero sempre lembrar de ti com aquela risadona que só você sabia dar e com seu jeito de iluminar a vida de todos a sua volta!”, escreveu uma amiga.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!