Jovem é detido por organizar evento para ‘pegar coronavírus e eliminar a humanidade’

evento propagar coronavirus
A Polícia Civil autuou o suspeito por infringir a lei (PCPR/Divulgação + Record TV/Reprodução)

A Polícia Civil do Paraná (PCR), ouviu nessa quarta-feira (18), um rapaz de 24 anos identificado como suspeito de organizar um evento, via redes sociais, convocando pessoas para propagar o novo coronavírus e “eliminar a humanidade”, em Curitiba.

O encontro estava programado para acontecer na sexta-feira (20), no Largo da Ordem, no centro da capital paranaense. No Facebook, o nome do evento era “Lotar o Largo, Pra Pegar Corona e Eliminar a Humanidade” e 15 pessoas já estavam confirmadas, segundo a PCPR.

O suspeito afirmou que se tratava de uma brincadeira (PCPR/Divulgação)

Em depoimento, o suspeito afirmou que não está contaminado pelo vírus e que o evento era apenas uma brincadeira. Segundo ele, o encontro não aconteceria de verdade. Ainda assim, o jovem foi autuado por infringir a lei destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. 

As autoridades também informaram que as investigações sobre o caso continuam, com o objetivo de identificar e qualificar outras pessoas que podem estar envolvidas. Todas elas poderão responder criminalmente e, se condenadas, podem pegar até 1 ano de prisão, além de multa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!