Justiça determina que Eventim reembolse ingressos dos shows adiados de Coldplay

banda coldplay
Organizadora dos shows da Coldplay no Brasil deve fazer reembolso (Reprodução/@coldplay/Instagram)

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a Eventim deve reembolsar integralmente os ingressos dos shows adiados pela banda Coldplay. O grupo reagendou para março de 2023 as apresentações marcadas para ocorrer no Brasil neste mês. Dessa forma, os fãs que não puderem ir terão que receber o dinheiro de volta.

“O cancelamento da turnê é oficial, sendo fato público e notório, assim como com inteira plausibilidade o direito do consumidor de reaver o valor aplicado na aquisição do ingresso”, escreveu o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, da Sétima Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

Na decisão pulicada na manhã de ontem (17), o desembargador destaca que é dever da empresa organizadora dos shows devolver o dinheiro e “fazê-lo com pormenores e em todas as suas particularidades, disponibilizando o reembolso pelo site ou em seus pontos de venda”.

Eventim tem 48h para informar sobre reembolso

De acordo com a liminar, a Eventim tem 48 horas para publicar todas as informações necessárias a respeito do reembolso dos clientes no valor do póprio ingresso. Não poderão ser acrescidas taxas de serviço administrativo e de correção monetária.

A Justiça também estabeleceu uma multa de R$ 30 mil para a Eventim caso a decisão não seja cumprida.

Coldplay remarca shows no Brasil

A banda Coldplay anunciou, na semana passada, as novas datas dos shows adiados no Brasil, marcados anteriormente para ocorrer este mês no Rio de Janeiro e em São Paulo. Com a remarcação, as apresentações serão realizadas em março de 2023.

Os oito shows que o Coldplay faria nos dois estados foram adiados devido a problemas de saúde do vocalista Chris Martin. Por meio de uma nova nota publicada nas redes sociais, nesta segunda-feira (10), a Coldplay divulgou as novas datas dos shows adiados.

“Tivemos que mudar os shows de São Paulo do Allianz Parque para o Estádio do Murumbi devido à disponibilidade do local”. Confira as novas datas:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!