Leandro Lehart, do Art Popular, é condenado por estupro e diz que é ‘vítima de uma grande injustiça’

leandro art popular
Leandro Lehart foi condenado a 9 anos e 7 meses de prisão (Reprodução/@leandrolehart/Instagram)

O cantor Leandro Lehart se manifestou após condenação de quase 10 anos de prisão por estuprar e manter uma mulher em cárcere privado. O vocalista e fundador do Art Popular afirmou que é “vítima de uma grande injustiça”.

Em postagem no Instagram, o músico afirmou que sempre acreditou na Justiça. “Mesmo que ela chegue tarde, ela não falha. E a maldade não prevalecerá nunca”.

“Estou sendo vítima de uma grande injustiça, mas a verdade vai prevalecer em breve. São 40 anos de carreira e 50 anos de vida acreditando na Justiça, e mesmo que ela tarde, ela não falha. E a maldade não prevalecerá nunca. Obrigado por tudo”, escreveu o músico.

Na nota publicada, a defesa do artista diz que não comentou o caso com a imprensa pois “corre em segredo de justiça e ainda pende de decisão final, o que impede maiores considerações quanto aos fatos”. A nota ainda reforça confiança no Poder Judiciário e acredita na absolvição do músico.

Condenação

A decisão que condenou o cantor foi divulgada nessa sexta-feira (16) pelo jornalista Reinaldo Gottino, no Balanço Geral, da Record.

“Condeno o réu Paulo Leandro Fernandes Soares pelos crimes de estupro e cárcere privado, com pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e 24 dias-multa, em regime inicial fechado. O réu poderá apelar em liberdade”, diz trecho do documento com a sentença.

Segundo a emissora, o cantor afirmou em depoimento que conheceu a mulher pelas redes sociais e que mantiveram relações consensuais. Fora isso, ele acusou a mulher de tentar extorqui-lo após ele terminar a relação.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!