Leão Lobo revela estupro coletivo aos 16 anos e trauma para vida

leão lobo entrevista estupro
Leão Lobo fez revelação durante entrevista no programa Superpop (Reprodução/SBT)

O apresentador Leão Lobo revelou um estupro coletivo que sofreu aos 16 anos, quando foi enganado por um homem em uma praia de São Paulo. Em entrevista à Luciana Gimenez, ele contou que estava na praia, achou a pessoa bonita e foi levado para um determinado local, onde foi estuprado por outros quatro homens.

“Estava em Mongaguá [em São Paulo], vi um rapaz deitado na areia e o achei muito bonito. Fui e voltei, até que ele levantou e me chamou para ir a um lugar com ele. Me levou para uma casa e quando cheguei lá tinham mais quatro rapazes. Eles trancaram a porta com um prego e é mais fácil eu te dizer o que não chegou a acontecer ali, de tanta coisa que aconteceu”, disse.

No relato emocionante ao Superpop, o apresentador disse que chegou a esquecer tudo e só foi lembrar com detalhes durante terapia. “Foi tudo tão violento a ponto de eu esquecer. Só consegui lembrar disso de novo na terapia, anos depois, e chorei muito. Fiquei muito mal porque foi bem forte”, continuou.

Pioneiro LGBT na TV

Ele ainda lembrou que foi um dos primeiros apresentadores da televisão a falar abertamente de sua sexualidade. Leão Lobo disse que é necessário colocar em pauta a discussão sobre direitos para a comunidade LGBT, mas defendeu “sutileza” na forma de abordagem.

“Precisamos discutir e militar, mas com sutileza. Tudo o que é excessivo acaba indo para um caminho contrário. Não adianta ir para a Parada [Gay] e ficar pelado, tirar a roupa… Não precisa disso. A palavra é tudo”, afirmou.

O apresentador ainda relembrou sobre quando se assumiu publicamente, que não foi algo intencional e que aconteceu durante um programa de TV. “Isso era um tabu muito grande, tanto que eu assumi sem querer querendo durante o programa da Silvia Poppovic”, lembrou.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Editor e repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sindibel (2019) e Sebrae (2021).

Comentários