TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Leilão reúne 60 obras de Guignard, Tarsila, Djanira e outros artistas nesta terça

25/08/2026 às 13h35
KAROLA SZILARD GÁBOR Ouro Preto – Xilogravura em cores (Divulgação)

O Grande Leilão Coleção Errante será realizado nesta terça-feira (25), às 20h, em formato virtual, com transmissão ao vivo pela Plataforma Leilões BR. O pregão reúne 60 obras de importantes nomes da arte brasileira, entre eles Alberto da Veiga Guignard, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Djanira.

A seleção reúne trabalhos produzidos entre 1925 e 1998 e inclui peças que passaram por salões, retrospectivas, exposições e publicações especializadas.

Entre os destaques do leilão está “Retrato de Vera Anunziata”, de Guignard, produzido em 1943. A obra foi uma das três escolhidas pelo artista para participar do Salão Nacional de Belas Artes daquele ano e foi exibida ao público uma única vez. O trabalho volta ao circuito em 2026, ano em que são celebrados os 130 anos de nascimento do artista.

Também fazem parte do conjunto “Retrato de Lupe Deane” (1944), de Guignard; “Retrato de Dora” (1934), de Anita Malfatti; e “Retrato do Motta” (1959), de Djanira.

Além dos nomes consagrados da arte brasileira, o catálogo reúne obras de artistas como Milton Dacosta, Ivan Serpa, Maria Leontina, Emeric Marcier, Regina Vater, Miguel Rio Branco e Aldemir Martins.

Como participar

Grande Leilão Coleção Errante

Quando: terça-feira (25)
Horário: 20h
Formato: transmissão ao vivo pela Plataforma Leilões BR
Informações: (31) 3286-4282 | (31) 99916-2783 | (31) 97186-0990

Amanda Serrano

Com experiência nas principais redações de Minas, como Jornal Estado de Minas e TV Band Minas, além de atuação como assessora política, Amanda Serrano é, atualmente, repórter do Portal BHAZ. Em 2024, fez parte da equipe vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo.
LinkedIn

Amanda Serrano

Email: amanda.camini@bhaz.com.br

Jornalista

LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ