Liminar libera manifestações políticas durante Olimpíada no Rio

Reprodução/Mídia Ninja

As manifestações políticas através de cartazes, camisetas ou qualquer “outro meio lícito” estão permitidas durante a Olimpíada disputada no Rio de Janeiro. É o que garante liminar concedida na noite desta segunda-feira (8) pela Justiça Federal do Estado fluminense.

“Determinar aos réus que se abstenham, imediatamente, de reprimir manifestações pacíficas de cunho político nos locais oficiais, de retirar do recinto as pessoas que estejam se manifestando pacificamente neste espaços, seja por cartazes, camisetas ou outro meio lícito permitido durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016”, decidiu o juiz substituto João Augusto Carneiro Araújo.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O magistrado ainda determinou multa de R$ 10 mil por cada ato que viole a decisão. A decisão provisória foi feita ao analisar pedido do Ministério Público Federal.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Até o momento, torcedores com cartazes e camisas contendo “Fora, Temer” foram retirados dos locais onde a competição estava sendo realizada. No sábado, um espectador foi expulso do Sambódromo, durante prova de tiro com arco, pela Força Nacional.

Na última quarta-feira, manifestantes foram censuradas por agentes de segurança no Mineirão, onde estavam duelando Estados Unidos e França, pela competição de futebol feminino.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!