Lula alerta evangélicos sobre Bolsonaro: ‘O presidente atual não acredita em Deus, ele é mentiroso’

lula entrevista youtubers
Lula concedeu entrevista coletiva a youtubers (Reprodução/Lula/YouTube)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o atual chefe do Executivo durante coletiva de imprensa a youtubers ontem (26). O petista disse que os evangélicos tem que saber que Jair Bolsonaro (PL) “não acredita em Deus”. O político também afirmou que os religiosos nunca foram tão respeitados quanto em seu governo, e que o diálogo precisa ser feito direto com a população, não com pastores. Ele ainda criticou o indulto dado ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo presidente.

“[Os evangélicos] têm que saber que o presidente atual não acredita em Deus, ele é mentiroso até nisso. Olha os olhos dele quando ele fala em Deus. Aquilo é uma peça eleitoral, que ele tramou com outros pastores”, disse Lula, que ainda falou que os atos do atual presidente não condizem com os de um cristão.

Ele também disse que os religiosos sempre foram muito respeitados no governo petista. “Pode pegar o cara que menos gostar de mim. Ele vai dizer: no tempo do Lula, o povo evangélico comia mais, ganhava mais, porque o salário mínimo era aumentado todo ano”, falou o pré-candidato à presidência.

O pré-candidato do PT ainda fez questão de frisar e diferença entre os pastores que apoiam Bolsonaro e os evangélicos. “A gente não tem que conversar com pastor. Ir atrás daquele farofeiro que fala, fala e fala em nome de Deus, cometendo pecado todo dia. […] Nós temos que conversar é com o povo, com o homem e a mulher evangélicos”.

Daniel Silveira

Lula ainda comentou sobre o indulto que Bolsonaro concedeu ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Ele disse que o presidente fez “graça” e foi “estúpido” com a medida.

“Ninguém é obrigado a gostar de mim, mas as pessoas são obrigadas a respeitar aquilo que está acontecendo em benefício de todos no país. Por isso é que eu acho que o Bolsonaro foi estúpido quando fez essa decisão que ele tomou, essa graça que ele fez. Porque ele acha que é graça mesmo, sabe? Não graça no sentido do benefício jurídico, mas a graça do ponto de vista de sorrir”, falou.

O ex-presidente não disse se concorda ou não com a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o deputado. “A Suprema Corte tinha condenado o cidadão a nove anos de cadeia, porque o cidadão desrespeitou a instituição, ofendeu, xingou. Não sei se está certo também porque não sou advogado. Mas se ele desrespeitou e fez o indulto, quem é que vai julgar? É a própria suprema corte. Mas o que aconteceu? Ele [Bolsonaro] transformou isso num fato político, em que a imprensa, desde quinta-feira não fala de outra coisa a não ser nisso. De manhã, de tarde e de noite”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!