Bolsonaro responde Lula e ironiza encontro do petista com Deolane Bezerra: ‘Feitos um para o outro’

bolsonaro deolane lula
Bolsonaro alfinetou ex-presidente nas redes sociais (Valter Campanato/Agência Brasil + Reprodução/@ricardostuckert/@LulaOficial/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma postagem ironizando o encontro entre o ex-chefe do Executivo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a advogada criminalista Deolane Bezerra ontem (26). Pelas redes sociais, o político disse que os dois foram “feitos um para o outro”.

A frase veio acompanhada de um vídeo em que Deolane afirma que gosta de “advogar para bandido”. O ex-presidente petista enfrentou denúncias de corrupção no decorrer dos últimos anos. Contudo, os processos foram suspensos, arquivados ou encerrados por suspeição reconhecida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

A postagem de Bolsonaro foi uma resposta a uma publicação do petista em foto ao lado da advogada. Na legenda, Lula escreveu: “Esquece, o pai tá estourado!”, em referência a um meme de Deolane. Na imagem, a advogada estava com um casaco vermelho e unhas longas da mesma cor, que remete ao Partido dos Trabalhadores. Ela também aparece fazendo um “L” com uma das mãos, em referência ao nome do ex-presidente.

Nos comentários, algumas pessoas curtiram a publicação de Bolsonaro, mas outras condenaram. “Sentiu demais, terça-feira, devia estar resolvendo os BOs do país, mas fica respondendo indireta no Twitter”, disse um internauta. “Pena poder curtir só uma vez. O senhor merece mil curtidas”, defendeu uma mulher.

Lula é líder nas pesquisas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa presidencial, segundo pesquisa BTG/FSB divulgada nessa segunda-feira (25). O petista está com 41% das intenções de voto, e Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 32%, no cenário atual com 12 pré-candidatos aos cargo. Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 9%.

Na sequência da pesquisa, aparecem o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) e o deputado federal André Janones (Avante) com 3%. A senadora Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU) pontuam com 1%. José Maria Eymael (DC), o deputado federal Felipe D’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil) e Leonardo Péricles (UP) não alcançaram índices para pontuar. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Saiba mais por aqui.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!