Mãe de Henry era agredida e foi enforcada por Jairinho, diz defesa

monique medeiros sai de delegacia
Defesa alega que Monique Medeiros, a mãe de Henry, era agredida e enforcada por Jairinho (Aline Massuca/Metrópoles)

Por Mariana Costa

A nova defesa da professora Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do menino Henry Borel Medeiros, alegou que a cliente sofreu agressões do namorado, o vereador carioca Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e teria sido enforcada pelo político em uma ocasião. A informação foi revelada pelo jornal O Globo.

Os advogados Thiago Minagé, Hugo Novais e Thaise Mattar Assad pediram ao delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca) e responsável pela investigação do assassinato de Henry, para que Monique preste novo depoimento. Agora que Jairinho está preso, a mãe do garotinho se sente segura para contar a verdade, alega a defesa.

Na petição endereçada ao procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Oliveira Mattos de Souza, além da solicitação do novo depoimento, os defensores da professora pediram a designação de um promotor especial. “Tanto a babá quanto a ex-namorada afirmaram ter medo dele [de Jairinho]. Será que a única pessoa que não teve o depoimento influenciado por Jairinho foi Monique? É uma questão de raciocínio”, enfatizou Hugo Novais, um dos advogados.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!