Caso Marielle: Polícia Civil cumpre novos mandados nesta quarta-feira

Reprodução/Internet

Policiais civis cumprem nesta quarta-feira (13) novos mandados de busca e apreensão relativos à investigação dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (Psol) e de seu motorista, Anderson Gomes. A ação envolve ainda o Ministério Público do estado do Rio de Janeiro.

O material apreendido está sendo encaminhado para a Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, e onde estão presos, desde a manhã de ontem (12), os dois suspeitos dos homicídios: o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Queiroz.

Os dois devem ser transferidos ainda hoje para unidades prisionais.

Várias questões ainda estão sem resposta sobre os assassinatos, que completam um ano nesta quinta-feira (14), sem elucidações.

As principais – se houve mandante, quem seria essa pessoa e qual seria sua motivação – serão objeto da segunda fase das investigações, segundo as autoridades à frente do caso.

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), disse que os acusados poderão fazer uma delação premiada, se assim quiserem, para contribuir com esta nova etapa. Questionado sobre o tema, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), não descartou esta opção.

Prisões

O ex-sargento Ronnie Lessa foi preso de madrugada, quando se preparava para sair de casa em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, o mesmo local onde vive o presidente da República. O ex-PM Élcio Vieira de Queiroz, que mora no bairro Engenho de Dentro, na Zona Norte, também foi detido no início da manhã. Em conversa informal com integrantes da força-tarefa, ele contou que havia sido avisado sobre a operação.

A promotora Simone Sibílio disse que, até o momento, as investigações mostram que o crime pode ter sido motivado pela repulsa de Ronnie às causas que eram defendidas por Marielle, o que também é conhecido como crime de ódio. 

Relações duvidosas

Uma foto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com Élcio Vieira de Queiroz circulou nas redes sociais nessa terça-feira (12), levantando suspeitas e vários comentários de internautas sobre a possível ligação entre eles.

No início da tarde, veio à tona a informação de que uma das filhas de Ronnie Lessa teria tido um relacionamento com um dos filhos de Bolsonaro. Quem confirmou o fato foi o chefe da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, Giniton Lages.

Com informações da Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!