Reviravolta: Marina Silva de Manaus comemora dois anos sem crack e retoma os estudos

Marina Silva de Manaus
Ela usa as redes sociais para compartilhar a volta aos estudos (Reprodução/Redes sociais)

A humorista Marina da Silva de Manaus, que emocionou internautas ao mudar o visual e anunciar que estava livre do crack, agora comemora dois anos de sobriedade. Na última sexta-feira (29), ela divulgou a conquista com os seguidores nas redes sociais, além de compartilhar o dia a dia na retomada dos estudos.

“Queridos e queridas, passando por aqui para avisar que o grande dia que eu tanto falei era para anunciar dos meus dois anos limpa, hoje, 29/07/22. No próximo sábado iremos fazer uma live festejando a minha sobriedade, conto com todos vocês”, publicou ela no Facebook.

A postagem já acumula mais de 10 mil curtidas e quase 1,5 mil comentários de orgulho e felicitações à humorista. “Acompanhei sua história do início, gosto muito de você. Sua história é muito linda, sua vida é cheia de esperança e de pessoas que te amam. Parabéns guerreira”, comentou uma seguidora.

Volta aos estudos

Marina Silva de Manaus, que na verdade se chama Maria Solange Paulino Amorim, também usa as redes sociais para compartilhar a volta aos estudos.

No dia 25 de julho, ela se matriculou no EJA (Educação de Jovens e Adultos), modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada.

Na página do Facebook, ela compartilha fotos com os colegas de classe e encoraja os seguidores a seguir os mesmos passos: “pessoal, querem um conselho, voltem a estudar. Quem ainda não conseguiu terminar os estudos, é magnífico. Está sendo maravilhoso, não vou desistir do meu objetivo”.

Reviravolta

A transformação da humorista Marina da Silva de Manaus chamou a atenção nas redes sociais em 2020. E a mudança na aparência foi só parte de um processo de recuperação ainda maior e mais desafiador: o tratamento contra a dependência química.

Maria Solange ficou conhecida por conta de um vídeo publicado em 2018, por se parecer com a então candidata à Presidência Marina Silva. Uma das gravações chegou até Madonna, que fez uma postagem sobre o assunto.

Em 2020, ela se mudou para São Paulo para realizar tratamento em uma clínica de recuperação. “Graças a Deus livre da droga, uma nova mulher, totalmente realizada, com outros pensamentos, com bastante disposição”, disse ela ao BHAZ na ocasião.

Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Comentários