Mario Frias sofre infarto, é internado na UTI e passa por cateterismo em Brasília

Mario Frias
Pré-candidato já passou pelo procedimento duas outras vezes nos últimos anos (Roberto Castro/Mtur)

O pré-candidato a deputado federal Mario Frias (PL) foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Brasília na noite dessa segunda-feira (4), depois de sofrer um infarto. Um boletim médico foi divulgado nas redes sociais dele, nesta terça-feira (5).

De acordo com o comunicado, o ex-secretário Especial de Cultura do governo federal sofreu um quadro de infarto agudo de miocárdio e foi submetido a um cateterismo cardíaco, com retirada de trombos. Ele está internado no Hospital Santa Lúcia, e os médicos responsáveis são os cardiologistas Rafael Côrtes e Luciano Moura.

“Caros amigos, seguidores e todos que me acompanham, diante desse fato, infelizmente não comparecerei às agendas e compromissos firmados para os próximos dias. Agradeço a compreensão e conto com as orações de todos”, diz a publicação nas redes sociais de Mario Frias.

Ele já havia sido internado com um princípio de infarto em dezembro de 2020, quando também passou por um cateterismo. Já em maio do ano passado, ele voltou a fazer o procedimento (relembre abaixo).

Histórico

No dia 11 de dezembro de 2020, Mario Frias deu entrada em um hospital particular de Brasília com um princípio de infarto. Na ocasião, ele passou pelo procedimento de cateterismo, exame feito para diagnosticar obstruções nos vasos sanguíneos que irrigam o coração, assim como outros problemas estruturais do órgão.

Já no dia 12 de maio de 2021, ele passou por outro cateterismo, dessa vez de emergência. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Ministério das Comunicações à época, ele se recuperou bem do procedimento.

Pré-candidatura

Frias deixou o cargo de secretário Especial de Cultura no final de março deste ano, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU). Hélio Ferraz de Oliveira, que era secretário Nacional do Audiovisual, assumiu a pasta.

Pré-candidato a deputado federal por São Paulo, Mario Frias se filiou ao PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, poucos dias antes da exoneração. “Sempre deixei claro que seguiria junto do presidente por onde ele fosse. Estou pronto para toda e qualquer missão que me for designada”, publicou ele na ocasião.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!