Maurício, do vôlei, faz novas críticas ao movimento LGBTQIA+ e leva invertida de Douglas

Maurício Souza
Não é a primeira vez que Maurício Souza usa as redes sociais para criticar a comunidade (Reprodução/@mauriciosouza17/Instagram)

Mais uma vez, o atleta da seleção brasileira de vôlei Maurício Souza publicou críticas à comunidade LGBTQIA+ e acabou trocando farpas com o colega Douglas Souza, que é abertamente gay. Desta vez, o jogador condenou a TV Globo por usar pronomes neutros em uma nova novela, além de repudiar o novo Super-Homem, que será bissexual nos quadrinhos.

“O céu e limite se deixarmos! Está chegando a hora dos silenciosos gritarem”, escreveu Maurício Souza ao compartilhar a notícia de que os pronomes neutros – usados para reconhecer pessoas que não se identificam com pronomes femininos ou masculinos – chegariam à TV aberta.

Já ao criticar a novidade na orientação sexual do próximo Super-Homem, o atleta protestou: “ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”. Nessa sexta-feira (15), ele ainda fez outra publicação no Instagram: “hoje em dia o certo é errado e o errado é certo. […] Fico com minhas crenças, valores e ideais”.

Douglas Souza reage

Além de ser criticado por vários internautas pelas publicações contrárias ao movimento LGBTQIA+, Maurício Souza também levou uma invertida do colega da seleção brasileira Douglas Souza. Durante as Olimpíadas de Tóquio, o atleta conquistou os internautas com o bom humor e com a defesa dos direitos da comunidade.

“Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito mas eu tenho uma novidade pra sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte”, escreveu Douglas no Instagram, ao publicar a foto do Super-Homem beijando um rapaz.

O jogador recebeu apoio de milhares de usuários das redes sociais, além de celebridades e outros atletas, como Nilce Moretto, Sheila Castro, Arthur Nory e Suelle Oliveira. “Maravilhosoooo demaisssss”, comentou a jogadora de vôlei Carol Gattaz.

Histórico

Não é a primeira vez que Maurício Souza usa as redes sociais para criticar a comunidade LGBTQIA+. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o atleta já se envolveu em polêmicas anteriores ao fazer publicações homofóbicas na internet.

Em 2017, Maurício postou no Instagram uma “piada” de mau gosto e acabou apagando o post após críticas. “Sou do tempo que fumar era bonito e dar a bunda é bonito! Sorte que sou velho. Grazadeus (Graças a Deus)”, dizia a mensagem compartilhada (relembre aqui).

Em 2014, ele postou em seu Facebook um comentário sobre a novela da Rede Globo, “Em Família”. O atleta disse que preferia poupar seu filho de conteúdos como o amor gay.

“Essa galera das novelas que querem mostrar e colocar na cabeça dos brasileiros que trai a mulher, ser gay entre outras coisas é normal e que é legal ser e fazer essas coisas. Não sou preconceituoso longe disso. Mas prefiro que meu filho não veja esse tipo de coisa e saiba que ter uma mulher construir uma família e ter valores é o certo foi o que meu pai me ensinou é assim que tem que ser. Fica esperto e não deixe seus filhos ver essas coisas”, disse Maurício na época.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!