MC Carol se inspira em Marielle e lança candidatura a deputada no RJ

A cantora MC Carol, de 24 anos, anunciou nesta semana sua pré-candidatura a deputada estadual do Rio Janeiro. A funkeira alegou que uma conversa com Marielle Franco, deputada assassinada a tiros, e com  Talíria Petrone, vereadora de Niterói, a motivou a ingressar na carreira política. No entanto, uma tentativa de homicídio por parte de seu ex-companheiro também incentivou a candidatura.

A bandeira que a funkeira defenderá em sua campanha será a luta pelos direitos das mulheres e das crianças. Ao O Globo, Carol disse que a conversa que teve com Marielle mostrou o quão a parlamentar era decidida e comprometida com as causas que tinha decidido lutar, assim como Talíria. “Eu fiquei mais confiante de conversar com elas”, afirmou.

A pré-candidatura da funkeira já movimenta as redes sociais. Em sua página no Facebook ela se posicionou sobre o fato:

A agressão sofrida em 8 de abril inflamou a jovem a se candidatar, visto que ela foi mais uma das muitas mulheres que sofrem agressão. “Hoje pela primeira vez apanhei de um homem. Hoje pela primeira vez consegui lutar com um homem com um facão na mão. 4h da manhã meu ex pulou a cerca elétrica e tentou me matar de facão. E o álibi dele é que eu estava postando vídeos e fotos na piscina! Se eu sinto vergonha? Não. Porque a gente nunca sabe o bicho disfarçado que pode entrar na nossa vida! Denuncie sempre”, postou em suas redes sociais.

Se não bastasse a agressão, ao registrar o caso na polícia ela ficou inconformada pelo fato ter sido caracterizado como lesão corporal e não tentativa de homicídio. A morte de Marielle fez com que Carol desmotivasse um pouco, porém a agressão a motivou. “Aconteceu essa tragédia comigo, a agressão que sofri, o que me motivou muito mais. Eu vou usar isso como combustível”, disse.

A filiação ao PCdoB aconteceu após a deputada Jandira a convidar e destacar que vê em Carol a força da juventude e autenticidade para conviver na política.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!