Funkeiro MC PH Realidades aparece após ser dado como morto pela própria mãe

MC PH Realidades
O funkeiro MC PH Realidades fez uma série de publicações no Instagram nesta quarta-feira (12) após ser dado como morto pela própria mãe (Reprodução/Redes sociais)

O funkeiro MC PH Realidades fez uma série de publicações no Instagram nesta quarta-feira (12) após ser dado como morto pela própria mãe. Segundo ele, familiares acreditaram que o rapaz tinha sido alvejado em uma troca de tiros com a Polícia Militar em Angra dos Reis na noite de ontem (11).

“Já tô bem, cheguei no Rio de Janeiro. A favela ‘lombrou’ mesmo e um rapaz morreu, alto e magro que nem eu. Quando minha mãe foi no IML, os policiais falaram que foi eu”, disse ele ao lado da mãe.

A mulher complementa que recebeu uma ligação às 23h em que foi informada da morte do filho. Ela chegou a fazer uma vaquinha online para trazer o corpo do filho ao Rio de Janeiro, onde a família mora.

“Vocês tem que saber se colocar no lugar da dor de uma mãe. Uma mãe, quando quer enterrar o filho, fica desesperada. Não estamos aqui para enrolar ninguém”, disse o funkeiro, ao dizer que a mãe está devolvendo todo o dinheiro que foi doado.

Em outro vídeo, a mãe narra o alívio ao descobrir que o filho estava vivo. “A gente foi para a delegacia para poder agilizar, com a funerária atrás da gente, o carro da funerária. Quando a gente chegou na porta da delegacia, o meu filho me liga de uma mata: ‘Mãe, eu estou escondido na mata. Eu não estou morto, estou vivo’”, relata.

O que diz a PM?

Ao BHAZ, a Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que “em nenhum momento confirmou quem seria a vítima”. Segundo a corporação, os agentes realizavam policiamento na comunidade Sapinhatuba III, quando avistaram um grupo de homens em “atitude suspeita”.

Os suspeitos, segundo a PM, teriam atirado contra a equipe e assim teve início o confronto. Um homem do grupo foi atingido por um disparo de arma de fogo e conduzido ao Hospital Municipal da Japuíba. Ele não resistiu aos ferimentos.

“No local, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm e dois rádios comunicadores. A ocorrência foi registrada na 166ª DP e, como em todas as ações que resultam em óbito, um Procedimento Apuratório Interno foi instaurado pelo comando do 33º BPM para averiguar as circunstâncias do fato”, informou a PM.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!