Menina deixa bilhete sobre padrasto e mãe flagra tentativa de estupro

delegacia policia civil
A mãe já havia notado uma mudança de comportamento na menina (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante, por suspeita de estuprar a própria enteada de 11 anos, após a menina deixar um bilhete para a mãe contando que o padrasto “mexia” com ela. A mãe se escondeu para flagrar o crime, chamou a polícia e o homem foi detido nessa quarta-feira (15), em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

“Mãe, o [nome do padrasto] mexe comigo”, dizia o bilhete deixado pela vítima, segundo o G1. A mãe já desconfiava de uma mudança de comportamento da menina há alguns meses e, após ler o recado, se escondeu em casa. Ela flagrou o marido no quarto com a filha e o homem foi preso preventivamente, apesar de negar o crime.

De acordo com o delegado assistente da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Praia Grande, Alex Mendonça do Nascimento, a mãe disse ao marido que ia trabalhar, mas ficou escondida. Ela conta que o homem colocou a criança no quarto à força e, ao deixar o local onde estava escondida, a mulher flagrou o marido de cueca ao lado da menina, no que parecia ser uma tentativa de estupro.

Mudança de comportamento

Ainda segundo o G1, a mulher contou à polícia que a filha pedia constantemente para trabalhar com ela, sempre tentando evitar ficar em casa sozinha com o padrasto. Junto ao bilhete, essa mudança de comportamento foi essencial para que a mãe suspeitasse do que estava acontecendo.

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, a menina passou pelo IML (Instituto Médico Legal) e foi constatado que ela tinha lesões de abusos anteriores. O delegado reforça que isso significa que “a situação vem ocorrendo há algum tempo”. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e será investigado.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!