Militar da FAB mata colega com tiro na cabeça após discussão no Ministério da Defesa

ministério da defesa fachada
Crime aconteceu dentro do Ministério da Defesa (Roque de Sá/Agência Senado)

Durante uma briga, um militar de 19 anos da Força Aérea Brasileira (FAB) matou o colega, sem idade divulgada, com um tiro na cabeça. O caso aconteceu na manhã deste sábado (19), durante troca de turno no Ministério da Defesa. O caso será investigado pela FAB.

Segundo o Metrópoles, parceiro do BHAZ, o crime aconteceu por volta das 7h. O corpo da vítima foi encontrado dentro do anexo do ministério, no térreo. O Corpo de Bombeiros foi até o local, mas o soldado já estava morto no momento em que a ambulância chegou.

Por se tratar de um crime militar, a investigação será feita pela FAB, sem participação da Polícia Civil do Distrito Federal. A briga teria ocorrido após uma discussão por causa de troca de turno.

O BHAZ questionou a Força Aérea Brasileira sobre como estão as investigações do caso e se o suspeito já foi preso. Contudo, o órgão respondeu com uma nota de pesar do Ministério da Defesa.

Em nota (leia abaixo na íntegra), o Ministério da Defesa disse que “lamenta o incidente ocorrido”. A pasta disse que “rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda”. Por fim, afirmou que acompanha a apuração e a investigação dos fatos, que serão conduzidos pela Força Aérea.

Nota do Ministério da Defesa

“É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19.11), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea”.

Edição: Pedro Rocha Franco
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!