Minas conseguirá controlar o coronavírus, diz médium

medium coronavirus minas
Casos de mortes por Covid-19 triplicaram em uma semana no Brasil (Shutterstock)

Um famoso médium brasileiro afirma ter previsto a pandemia do novo coronavírus, que assola o planeta e que Minas Gerais deve conseguir controlar o Covid-19.

De acordo com Eric Satine, ele recebeu a previsão por um sonho, em junho do ano passado. Ao BHAZ, o médium explicou como são feitas as previsões, o que ainda está por vir com a doença.

O médium explicou que as previsões que ele recebe vem por sonhos. “Existem vários tipos de canalizações, a minha é através dos sonhos. Eu lembro que foi na primeira semana de junho, em uma noite eu tive sonho muito claro conversando com um dos meus guias, um dos seres espirituais que me auxiliam”, começa.

“Ele me disse que éramos para nos preparar que uma doença que apareceria inicialmente entre a Ásia e a Oceania. Apareceu também a questão da crise financeira, a maior dos últimos 20 anos, decorrente disso tudo, mas isso falei em outro post”, continua o médium.

Previsão de uma doença perigosa

Na sequência, ele mostra o link da publicação feita no dia 6 de junho de 2019. Na mensagem, o médium diz que “uma nova doença pode surgir, uma doença perigosa, mortal e que se propaga pelo ar. Surgirá em algum país asiático ou da Oceania. Esse mês surgirá os primeiros casos isolados que não terão a devida atenção, o desenrolar dessa doença começa no próximo mês”.

O médium continua e relata que, de acordo com oficiais chineses, “o primeiro caso de Covid-19 aconteceu no dia 19 de novembro de 2019. Ou seja, apareceu 4 meses após a previsão”. Ele ainda compartilha um link da notícia publicada na época, que pode ser acessada por aqui.

Minas controlará doença

Sobre a situação de Minas Gerais, o médium disse que o governo conseguirá controlar a situação. “Minas tem potencial para ter um grande número de infectados pelo coronavírus e também muitas mortes. Mas, pelo que eu vi, algumas medidas enérgicas do governo estadual controlarão a propagação do vírus no território mineiro, fazendo com que os danos sejam menores do que nos outros estados do Sudeste”, relata.

Satine reitera a importância da quarentena para contenção da doença. “Em uma escalda 0 a 100%, a importância da quarentena para a contenção do vírus e diminuição dos casos é de 99,9%. É muito importante que todos entendam que nesse momento só o isolamento social nos salvará, inclusive impedindo novas mutações do vírus”.

Alívio em setembro

“Caso a população não cumpra esse isolamento a doença tende a se propagar de forma descontrolada e o vírus sofrerá uma mutação, o tornando mais letal, como o que aconteceu na Itália”, explica.

Para finalizar, o médium diz que vai demorar para o cotidiano voltar ao normal. “A previsão, como eu falei no meu post, é que as coisas comecem a se normalizar a partir de setembro. O vírus não vai desaparecer, mas voltaremos as nossas vidas com algumas mudanças e novos modos de viver”, completa.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!