Mineira do BBB será intimada a depor sobre acusações de racismo e intolerância religiosa

GShow/Reprodução

A mineira Paula von Sperling, participante do Big Brother Brasil 19, terá que depor à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) sob acusações de racismo e intolerância religiosa. O pedido foi feito pelo delegado Gilbert Stivanello.

Paula já investigada, de forma preliminar, por causa de falas com teor racista, direcionadas aos participantes Rodrigo e Gabriela.

A sister deve ser interrogada após o término do reality. “Ela terá que depor assim que sair do programa. Acordei com a emissora que, na medida em que forem saindo, ela e Rodrigo (vítima) devem ser intimados”, disse o delegado ao Extra.

O delegado ainda explicou que preferiu esperar o programa acabar, para que Rodrigo não seja penalizado.

“Imagina tirar o cara (vítima) do programa para saber se ele quer representar contra Paula? Ele, que acabaria expulso da disputa, seria vítima duas vezes. Preciso saber da Paula qual foi a intenção dela quando proferiu as falas. Se, por exemplo, Rodrigo sair antes dela e disser que não se sentiu ofendido e não quer representação, mesmo assim vou ouvi-lo porque ele tem seis meses para se arrepender. Então, é preciso ter o depoimento tomado. E farei, claro, o mesmo com ela”, completa o delegado.

Perguntada sobre o caso, a mãe de Paula, Adriana von Sperling, disse que a família não tem conhecimento da intimação. Ela ainda afirma: “Não vi nada de errado que ela tenha falado, que pudesse comprometê-la”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!