Ministério da Saúde anuncia dose de reforço da vacina contra a Covid para maiores de 60 anos

vacinação covid idosa
Prefeitura de BH ainda não divulgou nenhuma data (PBH/Divulgação)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira (28) a ampliação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para maiores de 60 anos. Até então, a pasta havia confirmado a dose de reforço apenas para idosos com 70 anos ou mais; imunossuprimidos e profissionais de saúde.

“É possível hoje, no final de mês de setembro, já ofertar para os idosos brasileiros uma dose de reforço da vacina”, disse em vídeo publicado em rede social. Segundo o ministro, há cerca de sete milhões de brasileiros nessa nova faixa etária a ser contemplada. “Vamos em frente, todos contra o coronavírus”, finalizou.

O chefe da pasta da Saúde aparece na gravação dentro de um ambiente fechado e com máscara de proteção. Queiroga está em quarentena em Nova York, nos Estados Unidos, onde testou positivo para a Covid-19 depois de acompanhar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU).

Dose de reforço em Belo Horizonte

Na capital mineira, a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) ainda não anunciou as datas de aplicação da dose extra em profissionais de saúde. No último sábado (25), procurada pelo BHAZ, a prefeitura que disse que novas remessas de vacinas precisam ser entregues para que a ampliação dos grupos a serem vacinados seja anunciada.

A administração municipal também não informou ainda a data da vacinação de idosos na nova faixa. Até o momento, já foram convocados para receber a dose de reforço pessoas de 77 a 81 anos e de 86 a 88 anos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!