Modelo mineiro morre após ter mal súbito em desfile da São Paulo Fashion Week

Reprodução/Instagram/Twitter

O modelo mineiro Tales Cotta Soares, de 25 anos, morreu nesse sábado (27) enquanto participava de um desfile da São Paulo Fashion Week (SPFW). Natural de Manhuaçu, na região da Zona da Mata, Tales chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, porém não resistiu.

No momento em que teve um mal súbito, o mineiro participava do desfile da marca Ocksa, e imediatamente foi atendido no Pronto-Socorro Municipal da Lapa, conforme informou a organização do SPFW. A causa da morte será investigada e o enterro acontecerá às 17h desta segunda-feira (29) na cidade onde nasceu. O velório ocorre na Capela do Hospital Cesar Leite, também em Manhuaçu.

Pelas redes sociais, os organizadores do evento comentaram sobre o ocorrido, por meio de nota: “Lamentamos esta fatalidade, e prestamos nossas sinceras condolências à família de Tales”, diz em um dos trechos.

Internautas criticaram a organização do evento, pois após Tales passar mal os desfiles tiveram continuidade. “A vida é uma sopro. Modelo Tales Cotta faleceu durante o desfile da SPFW e não pararam o desfile. Aonde chegamos”, comentou um pessoa.

Tales era vegetariano e alguns modelos afirmaram que ele estava nervoso antes da apresentação e que não havia comido, devido à falta de refeição no camarim. No entanto, uma modelo ressaltou que havia, no mínimo, três opções vegetarianas.

A informação também foi refutada pela própria mãe de Tales, Heloisa Cotta. “Gostaria de deixar claro aqui principalmente para algumas matérias da mídia que o Tales Cotta não estava sem se alimentar, pq eu como mãe sempre me preocupei com a saúde dele e ele tbm. Poucos minutos antes do desfile foi o o perguntei se havia alimentado e ele me respondeu que tinha comido bastante. Que tinha de tudo no backstage”, escreveu.

A marca Ocksa também posicionou-se e pediu aos amigos “orações e boas energias nesse momento de dor extrema”. “Toda a equipe da Ocksa lamenta profundamente e está consternada com a notícia do falecimento do modelo Tales Cotta”.

Ocksa também lamentou a morte de Tales pelas redes sociais (Reprodução/Instagram)

Bastidores dos trabalhos

Em suas redes sociais, o modelo mineiro compartilhava os bastidores dos trabalhos realizados, inclusive o da SPFW. Na sexta-feira (26), por exemplo, ele postou uma foto onde aparece no desfile da Ratier Clothing. “Obrigado a todos os envolvidos”, escreveu na legenda da publicação.

Amigos e seguidores de Tales lamentaram a morte nos comentários de várias fotos do modelo: “Muita luz em seu caminho … descanse em paz”, “Menino lindo e cheio de vida. Que descanse em paz”, escreveram alguns.

Tales era formado em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e começou a trabalhar como modelo aos 18 anos. Sua estreia na SPFW aconteceu em outubro do ano passado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!